terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PAP Aromatizador de Ambientes

Bem, a pedidos vou postar aqui um pap rápido e básico. O aromatizador foi feito em casa mesmo, por mim.  
Você vai precisar de embalagens próprias, nesse caso comprei saquinhos de organza prontos pois fica mais delicado e elegante, mas pode ser celofane, filó ou o que mais você tiver em casa. Vai precisar também das varetas para absorver o líquido e dispersar o aroma. Utilizei mesmo palitos de churrasco, cortados ao meio, só tomem cuidado para retirar as pontas finas e deixá-los bem acabados, as vezes será preciso dar uma lixadinha nas extremidades. A essência é de sua preferência, o bom é escolher de acordo com a cor do evento, pra esse evento a decoração era lilás e eu escolhi a alfazema. Quanto ao acabamento das peças, mandei fazer etiquetas com as iniciais dos noivos e também nas cores da decoração da festa, utilizei fita de cetim e "cauda de rato" prata com pedras nas pontas. Bem vamos ao material (Dá pra encher em média 10 vidros de 30 ml cada).

Ingredientes:
200 ml de álcool de cereais
100 ml de água (mineral sem gás)
Essência de sua preferência (quantidade desejada)
Corante (solúvel em água)

 Modo de fazer:
Coloque o álcool de cerais misturado com a água e vá colocando o corante aos poucos até atingir a cor desejada. Misture a essência também com a sua preferência.
Com um funil para perfumes coloque nas garrafinhas ou qualquer recipiente de sua escolha feche e deixe guardado por pelo menos 48 horas sem abrir. Faça as embalagens a seu gosto.
Abaixo posto outras fotos das peças para melhor visualização e também coloquei uma do bolo dessa festa para servir de inspiração principalmente para as noivas. Espero ter ajudado vocês.
Beijos em todas. qualquer coisa podem me escrever que responderei, agora estarei aqui sem me ausentar mais. ABÇS!!!!!






3 comentários:

  1. OLA. ADOREI SUA IDEIA E TBM O PAP. TENHO UMA AMIGA QUE SE CASARÁ E NÃO HA LEMBRANCINHA QUE AGRADE A ELA OU A MIM. GOSTEI DESSA POIS É ALGO QUE SERÁ UTILIZADO E NAO JOGADO NUMA GAVETA. OBRIGADA. ABRAÇOS E UM OTIMO FDS.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou. Faça que ficará lindo e cheiroso!!. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua ideia, sei que farei e a turma vai amar tb. Bjos, espero mais novidades maravilhosas como esta.

    ResponderExcluir